sexta-feira, 27 de julho de 2012

GOGO'S CRAZY BONES

GOGO'S CRAZY BONES

Originalmente lançados na Espanha pela empresa Magic Box International, os Gogo's Crazy Bones chegaram ao Brasil no início de 1997 (trazidos pela Astra Editora) e logo se tornaram mania entre a criançada da época. Eram bonequinhos em forma de rostos caricatos feitos para serem usados em joguinhos - as regras dos sete tipos de jogos vinham explicadas no livro ilustrado dos Gogo's,  que podia ser comprado em bancas de jornal a R$ 2,00. Para conseguir os Gogo's devia-se comprar os pacotinhos da coleção, vendidos também nos jornaleiros a R$ 0,75 - em cada saquinho desses, vinham além de dois GoGo's, um card e duas figurinhas para colar no álbum.
Havia 60 personagens de Gogo's para colecionar, em várias cores diferentes. Os Gogo's atuais foram inspirados em jogos infantis da Grécia Antiga em que as crianças usavam ossinhos de carneiro para brincar.
A "disputa" mais conhecida e praticada era a batalha dos Gogo's. O objetivo: derrubar todos os seis Gogo's do adversário com os seus próprios bonecos, dando petelecos neles



OS NOMES DOS GOGO'S ACIMA SÃO OS NOMES AMERICANOS

ÁLBUM GOGO'S CRAZY BONES






























11 comentários:

  1. Onde posso conseguir esse álbum? Vc me vende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito Filipe,mas não posso,deve ser um dos albuns mais dificeis de achar,so achei 2 vezes,e na segunda vez eu comprei ,faz como eu,fica de olho no mercadolivre,foi la onde eu comprei ele,quem sabe uma hora vc acha

      Excluir
    2. http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/bebes-e-criancas/gogos-crazy-bones-47700034?xtmc=gogos&xtnp=1&xtcr=6

      Excluir
    3. Tenho um album desse completo para venda. Aceito ofertas.

      Excluir
    4. Tenho interesse em comprar um gogo crazy bone heavy metal. Você tem, ou sabe onde posso conseguir?

      Excluir
  2. Vc pde me arrumar um porta gogo da serie megatrip???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, eu procuro isso desde 2010 kkkk so achei uma vez, e foi no mercadolivre do chile eu acho, ai o frete ficou mt caro e desisti de comprar
      ps.: teria que comprar o album junto

      Excluir
  3. Nossa tinha todos. Mas o pessoal confunde com os geloucos.

    ResponderExcluir
  4. Rever todas essas imagens é um grande presente.
    Todo mundo conhece Geloucos, mas eu nunca conheci alguém que tenha colecionado Gogo's além de mim.
    Meu favorito era o Risadinha laranja que eu tinha, o mesmo ilustrado nessa página de "Cuidado com as imitações". Quando assisti Bob Esponja anos depois, sempre achava o Patrick parecido com ele, mas era só de memória. Agora posso confirmar que eu estava certo! Muito obrigado por compartilhar essas imagens com a gente.

    ResponderExcluir
  5. Eu não Tenho esse gogos parece que são geloucos da coca cola

    ResponderExcluir